25/03/2011

O Amigo-rei



Em tempo.
Assisti ontem ao brindado filme O discurso do rei. Por pouco não o alcançaria mais em cartaz! O início me pareceu meio sem rumo, mas a estória se desenrola muito bem com o passar do tempo. Bom, mas deixemos a crítica criteriosa para os intendidos do assunto. Continuo me reservando o prazer de falar daquilo que me toca, me põe dentro do enredo.

Entre outras coisas, o filme fala muito sobre amizade. Um rei que pensava ter o irmão como amigo descobre a duras penas o que é realmente uma boa amizade. Aquela que nos ajuda a ir longe, nos liberta, encoraja, fortalece. No filme a amizade vai sendo descoberta aos poucos, não sem dificuldades, mas que mostra qual é o seu papel, ao final das contas. 

Esse tipo de amigo costuma aparecer por acaso e para nossa surpresa acaba libertando em nós as melhores qualidades, os talentos. Coisas que pareciam estar ali o tempo todo e não saberíamos se não fosse com essa ajuda. São anjos que descem à terra e nos dão aquela mãozinha. E falo com conhecimento de causa. Já tive um amigo que me ensinou a falar pra grandes públicos, a cantar, etc. Acreditem, já fui muito tímido, mas consegui com ajuda e muita prática. 

Cada um de nós tem um reinado a cumprir. Seja onde e como for. E cada um a seu modo também traz consigo algum tipo de insegurança, medo de enfrentar o futuro sozinho. Ter o privilégio de contar com alguém que inspira confiança e perseverança mesmo as vezes que nos mostremos descrentes, é uma dádiva. Quem já teve um sabe como é.

Então, aproveito esse post para agradecer a todos esses grandes amigos que me ajudaram e aos que ainda hoje ajudam a dar passos importantes, estando presentes, mostrando caminhos a serem trilhados com segurança, sem interesses ou cobranças. Valorizo cada um de vocês que sempre dão essa força. Brindo a vocês, sou grato.

Imagem Capturada aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui