01/04/2011

Desejos de 1º de abril



Quem nunca parou diante de algum acontecimento se perguntando o que faria se tivesse uma segunda chance? Eu confesso que já me flagrei muitas vezes pensando sobre isso. Poder realizar ao menos um entre 10 dessas vontades seria um presente dos deuses.

Pensando um pouco sobre o costume de encarar o 1º de abril com o dia da mentira, vieram à mente algumas ideias. A melhor delas seria uma chance de poder voltar no tempo. Como seria bom poder contar com uma possibilidade dessas pra consertar algo mal resolvido, realizar desejos, etc.!

Mas também me veio uma imensa vontade de que algumas coisas fossem mentira. E jogaria nesse balaio as guerras, as tragédias ambientais, as drogas, a politicagem insana, a intolerância, a cultura do consumo exacerbado, os engarrafamentos, a manipulação da mídia, e muita, mas muitas outras coisas.

Em contrapartida, faria com que alguns sonhos se tornassem verdade. Que a luta pela paz fosse constante, que o amor fosse realmente o sentimento movedor de tudo. Que pudéssemos fazer mais uns pelos outros, gostar mais de pessoas que de máquinas, brinquedos, etc.
Assim seja!
Imagem emprestada daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui