27/03/2012

Um canto de viola quebrada


























Chegastes em meio a madrugada,
De pés descalços, as unhas rachadas, 
Com a viola quebrada nas mãos.

Entre choros  e lembranças,  
Tua viola chora mágoas de criança
Teu canto é choro,me tira o chão

Nas madrugadas te vejo em sonhos,
Do teu choro, fazendo canção.

Acordo embriagado  de teu  canto, e tua canção
É  choro triste da viola que se quebrou.

E cantas uma canção entristecida,
Da vida sofrida que trazes consigo
E nas madrugadas, a cantas comigo

Acordado, no meu silêncio, rascunho violas em papel.
Pinto violas quebradas, que tocam dores e pecados,
Traz de volta o teu canto, mesmo que seja de lamento.


*Imagem: Agno Santos
*Madrugada de terça-feira, 31/05/2011. 
*Outra metade anteriormente postada aqui:

2 comentários:

  1. Desse poético lamento, ingênuos toques me desenham ausências. Olhos umedecem, garganta emudece... Saudade de casa, saudade de colo, de abraços (pa/ma)ternos... Saudade de amor. Obrigado por, com tuas letras e sonhos, me dar esse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido sou eu por vc passar por aqui, na disposição de compartilhar dos meus escritos! abraço!

      Excluir

comente aqui