06/02/2012

Eu, mutante...

   "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram."   Alexandre Graham Bell.
 
Tenho mudado muito. Minha vida tem divagado por aí em mudanças intermináveis. Todo dia eu acordo como se a vida fosse um papel branco a ser preenchido e a tarefa mais difícil é descobrir as nuances corretas para que cada dia seja de serenidade ou que ao menos eu cumpra ao esperado.


Já morei em tantas casas, frequentei tantos lugares , onde deixei sempre um pouco de mim. Deixo migalhas silenciosas por onde passo. Sou eu a incompletude errante dos dias sem fim. Dou o que não tenho em troca do que não me completa. E sigo.

Já mudei tanto de ideias, venci preconceitos, adquiri outros; mudei de amigos, de emprego, de vontades, meu gosto por música, por cinema, comida.

De tanto mudar bruscamente, sem planos definidos e sem metas, acabei me perdendo pelos caminhos. Com medo de ficar só, à beira da estrada, vou pedindo carona aos que me transitam, muitas vezes “só para não me sentir tão só.”

Já encontrei algumas paragens, sem dar a elas o seu devido valor. Talvez o que eu mais quero é encontrar o meu lugar. De tanto querer, me prendo ao chão que piso,  por medo de procurar, de continuar eternamente cigano pela vida. Vai saber.

Imagegem encontrada aqui


2 comentários:

  1. "Quem anda em linha reta não consegue ir muito longe" já dizia o Pequeno Príncipe. Mudar para vislumbrar e quem sabe, desenhar horizontes. Bonito texto.

    ResponderExcluir

comente aqui