20/07/2011

Observações da vida urbana



Observação nº1

Ela senta ao meu lado, talvez agradecida por encontrar um lugar vago no ônibus da linha 021.

De dentro da bolsa saca um pequeno estojo de maquilagem e com a maestria de quem sempre faz tal coisa nessas condições, começa o trabalho artístico. Uma olhadela de lado e já dá pra perceber que os tons azulados estão entre os seus preferidos, já que estão bem gastos. 

No pequeno espelho fixa o olhar, como se ninguém estivesse por perto, confere o sucesso do seu trabalho, guarda os materiais de volta e aguarda a próxima parada.



Observação nº2

No vasto estacionamento do shopping ainda vazio, a garota leitora encontrou um lugar ao acaso. Sentou-se como se estivesse numa livraria, biblioteca ou coisa parecida.
A cena era de quem estava naquela parte do livro que não poderia ser adiada. Ela parecia aproveitar cada segundo com aquele livro antes do seu possível próximo compromisso. Coisa bonita de ver. Cena rara hoje em dia.


2 comentários:

  1. Quando nossos espíritos se desarmam, e os sentidos ficam atentos, começamos a colecionar pequenos flagrantes, como esses que você descreve de modo tão sensível, e que têm a capacidade de nos humanizar...
    Parabéns pelos escritos, e pela sensibilidade.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vim agradacer e retribuir a visita. Pelos seus escritos nota-se que és um talentoso observador ... continue a escrever com essa sensibilidade, isso é raro nos dias de hoje.

    ResponderExcluir

comente aqui