12/05/2011

Agua para elefantes




A vida de uma pessoa pode dar muitas voltas. Tantas a ponto de nos roubar a noção de direção dantes aprendida e planejada. Isso acontece de forma imponente no filme Agua para Elefantes.



Certa noite um velhinho foi encontrado próximo a um circo, frustrado e molhado na chuva. Perdera o espetáculo. Em compensação ganhou a oportunidade de contar a sua história. E que belo enredo ele vivera! Sua própria vida teria sido um espetáculo digno de muitos aplausos.



O filme mostra a saga de um jovem que um dia recebe a notícia de que perdera as razões que o mantinha de pé. Levado pela primeira oportunidade enfrentou a vida, sofreu como a um escravo, duelou com patão, escapou da morte, mexeu com estrumes, etc.  Graças a um animal enorme e dócil, encontrou um motivo pra viver. Um amor complicado, mas que dera a ele coragem e sonhos de uma nova vida.



A música e as imagens são espetaculares. Destaque para os diálogos em que o personagem vai contando a estória. Reflexões de quem realmente aprendera muito com a vida.

Imagem capturada aqui

2 comentários:

  1. O filme eh realmente muito bonito. Vale a pena assisti-lo. Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,Agno vim retribuir a visita lá no CASA, seja muito bem vindo! Nunca ouvi falar deste filme, fiquei curiosa, pois pela descriçao me parece muito lindo! Valeu pela dica! Bj e um fim de semana maravilhoso!

    ResponderExcluir

comente aqui