29/01/2011

Hoje é sábado

Em dias de sábado, a regra é não ter regra. Pode-se ler um livro de qualquer assunto banal, sem pressa; tomar café demorado, com direito a voltar pra cama, se quiser. Um filme também pode cair muito bem. É dia de ver e-mail com calma (não os corporativos), sem dar lugar a preocupações de trabalho. Comer bobagens de manhã, almoçar até às 16h.

No sábado até solidão é bem vinda. É dia de ficar quieto, tuitando, comendo e (o mais importante) espreguiçando. Já a noite pede companhia para um bom papo, com direito a Chopp ou jantar. Bom sábado!!

Imagem emprestada daqui

27/01/2011

2011 já chegou?

Uma pilha de livros pra ler, decisões a tomar, hábitos a serem mudados, outros retomados. São evidências gritando que alguém ainda não entrou no ritmo de um ano novo. E olha que já se vai o primeiro mês do ano.

Confesso que não me agradam aquelas promessas feitas entre bebida e comida na virada do ano, mas algumas coisas precisam ser pensadas como passos a serem dados em um ano todo. Como ainda não havia feito isso, vamos a uma lista de desejos, compromissos e atitudes básicos a se realizar em 2011: 

Atividade física (essa todo mundo cita, né);
Retomar hábitos de leitura;
Ver menos televisão, ir mais ao cinema;
Entrar para algum grupo, tribo.

Imagem capturada aqui

25/01/2011

Blog meu

Há muito tempo sonho em ter um blog. Guardei um perfil criado por mais de um ano. Nunca tive  ânimo suficiente para customizá-lo. Mas o desejo sempre esteve aqui dentro, bem guardado e vivo, cobrando o dia em que seria uma realidade. E eis que vos falo daqui...

Estamos aqui (o blog e eu) para dar vida aos diálogos que tivemos em todo esse tempo, nos aventurar no universo das minhas coisas marcadas pela escrita.

Arrisco-me a aprender mais desse mundo da escrita e das imagens que puderem caber. E assim vamos seguindo.

Imagem capturada aqui